Projetos

marcelo-del-bosco-web

 

Ações

Por onde passou, Marcelo Del Bosco esteve sempre lutando pelos interesses da população. É de sua autoria a lei que incluiu meninas, entre 18 e 20 anos, no programa da Prefeitura Guardião Cidadão.

Na Saúde, incluiu no Calendário Oficial de Santos a Semana do Bebê, uma iniciativa realizada em parceria com a Unicef, que tem como objetivo de discutir a importância da primeira infância para mãe e bebê.

Atento ao Meio Ambiente, criou a lei de incentivo a implantação do Telhado Verde em Santos, que concede descontos no IPTU para os condomínios que instalarem o mecanismo.

Na Segurança, idealizou a lei que obrigou os novos condomínios comerciais e residenciais a instalarem câmeras de monitoramento ao redor da edificação para captar a movimentação nas ruas próximas.

Pensando na higiene na hora de consumir alimentos, Del Bosco elaborou a lei que obrigou estabelecimentos comerciais a fornecerem canudos e palitos de forma individual e devidamente embalados.

O Parklet e o Sinal de Internet gratuito em pontos turísticos, são projetos de Del Bosco que foram aprovados pela Câmara de Santos.

 

Cidadania

Marcelo Del Bosco foi secretário de Defesa da Cidadania, onde foi responsável pela elaboração de mais de 180 ações, a criação de 18 novos programas e concluiu vários outros  tendo economizado ainda 6,4% do orçamento da secretaria.

Entre as ações vale destacar a ampliação do programa Praia Acessível, aumento no atendimento da Cadoj (Justiça Gratuita), realização do Cidade Cidadã, que atendeu mais de 15 mil munícipes, criação da Sala da Cidadania, Disque Consumidor, Turma da Cidadania, abertura do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – Cejusc, entre outras ações.

Acesse www.camarasantos.sp.gov.br e faça uma consulta rápida da atividade legislativa do Marcelo Del Bosco.