Marcelo Del Bosco

marcelo-del-bosco-web

Marcelo Del Bosco

Santista, casado, pai, o administrador de empresas Marcelo Costa Del Bosco Amaral nasceu em 1972, exerceu três mandatos de vereador e foi secretário de Defesa da Cidadania em Santos.

Del Bosco foca sua atuação política na melhoria da qualidade de vida dos munícipes, por uma educação de qualidade, uma saúde humanizada e uma busca constante pela geração de emprego e renda.

Trabalha, também, por mais segurança e pela regularização de áreas, tentando reduzir o déficit habitacional. Del Bosco aposta no desenvolvimento econômico da Baixada Santista, lutando pela implantação de um aeroporto metropolitano, na Base Área de Santos.

Está na vida pública há mais de 20 anos, com experiência na Administração Municipal, onde passou pelas secretarias de Educação, Assuntos Metropolitanos e Defesa da Cidadania.

Político com ficha limpa, Marcelo aprendeu a importância da atuação política com o pai, Joaquim Carlos Del Bosco Amaral, que foi vereador, deputado estadual, federal e constituinte.

Del Bosco já ocupou os cargos de 1º e 2º secretário e 1º vice-presidente da Câmara. Presidiu a Comissão de Justiça e Redação entre outras comissões permanentes e especiais importantes.

Presidiu a importante Comissão Especial de Inquérito que apurou o desvio na folha de pagamento da prefeitura.

Foi membro de diversos conselhos municipais, além de integrar a coordenação do Pacto Metropolitano pela Infância.