Hospital dos Estivadores será gerenciado por Organização Social

O Hospital dos Estivadores será gerenciado por uma Organização Social (OS). A informação foi confirmada no dia 11, pelo secretário de gestão de Santos, Fábio Ferraz, em audiência pública realizada, na Câmara de Santos, pela Comissão Especial de Vereadores (CEV), que trata do tema.

“É o caminho que a Prefeitura pretende seguir. Estamos qualificando as entidades, até o momento, oito entidades já foram qualificadas. Estamos terminando o chamamento público”, explica Ferraz.

Presidente da CEV, o vereador Marcelo Del Bosco (PPS) mostrou-se preocupado com algumas organizações que foram qualificadas. “Chama atenção o fato de elas terem sido qualificadas mesmo tendo histórico de problemas judiciais em inúmeras cidades do Brasil. No meu entendimento, é um motivo claro para a Prefeitura não qualificar essas organizações”, pontua.

Presente na audiência pública, o secretário de Saúde, Marcos Calvo, ressaltou a necessidade de o hospital ser gerenciado por uma OS. “Nossa preocupação, desde o início do mandato é de como colocar o hospital em funcionamento. É muito difícil de fazer através da administração direta”.

De acordo com o Calvo, seriam necessários cerca de 1300 funcionários da Saúde para trabalharem no complexo hospitalar. “Hoje, a Saúde tem 3300 funcionários, destacar 1300 vai causar um impacto muito grande”.

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta